webinar_ICB.jpg

ICB/UFG realiza ação piloto para divulgação de pesquisas

Sur 23/07/20 11:26.

Objetivo das transmissões é apresentar a toda sociedade o impacto de estudos acadêmicos no dia a dia

Como parte das inúmeras atividades que a UFG tem desenvolvido durante a pandemia, o Instituto de Ciências Biológicas (ICB/UFG) realiza esta semana o Webinar ICB-Ações. O evento online tem por objetivo apresentar para toda a comunidade o trabalho que tem sido desenvolvido pela unidade acadêmica, visando a não só a produção de conhecimento mas a sua difusão, apresentando especialmente o impacto das pesquisas acadêmicas no cotidiano da sociedade.

O prof. Rones Paranhos, vice diretor do ICB, defende que a universidade tem sido ainda mais atuante frente a pandemia da Covid-19 e que é preciso que estas ações sejam divulgadas e contem com a participação da comunidade em geral. Ele explica que a proposta deste projeto piloto em breve gerará frutos. "A proposta é separar uma semana a cada mês para mostrar a todos a atuação do ICB durante a pandemia". As transmissões estão sendo realizadas pelo Instagram @icb_acoes.

Confira a entrevista completa.

Programação:

23/7

Live: Agrotóxicos são vilões para o DNA? O que o laboratório de mutagênese do ICB/UFG tem a dizer?

Palestrante: prof.ª Daniela de Melo e Silva

24/7