Weby está mais moderno e intuitivo
O painel administrativo do gerenciador de conteúdo, desenvolvido pela equipe de TI da UFG, passa a oferecer também novas funções
Caroline Pires
A partir da implementação da Política de Comunicação e da publicação da Instrução Normativa sobre sites institucionais, o Weby foi definido como sistema gerenciador de conteúdo web da UFG. A ferramenta, desenvolvida internamente pela equipe técnica do Centro de Recursos Computacionais (Cercomp) no ano de 2012 e disponibilizada como software livre, busca ser uma solução simples, flexível e extensível para criação, manutenção e gestão de sites institucionais.
Com a responsabilidade de manter e evoluir o Weby, de forma a aperfeiçoar seus recursos para o gerenciamento dos sites da UFG, a Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI), por meio do Cercomp, informa que os usuários responsáveis pela administração dos sites institucionais passarão a usufruir de novas funcionalidades. O painel administrativos, com um novo layout e organização dos recursos, passa a contar com ícones mais intuitivos e novos botões de menu que tornam a ferramenta mais dinâmica e funcional. Esses aprimoramentos foram definidos e implementados a partir da percepção da equipe técnica do Cercomp, das sugestões da comunidade de software livre e de solicitações dos administradores de sites da UFG.
O diretor do Cercomp, Igor Vieira, lembra que o novo layout se ajusta de maneira mais harmônica e funcional aos vários dispositivos. “Nosso objetivo é trabalhar para o aprimoramento constante da ferramenta de gerenciamento de conteúdo, de forma a melhor atender às demandas institucionais”, reforçou. Segundo ele, os usuários também podem usufruir de melhorias recentes como o compartilhamento de banners e a possibilidade de ações em massa como, por exemplo, a exclusão de diversas páginas, notícias ou banners ao mesmo tempo. Para os próximos meses, estão em planejamento, junto à Secretaria de Comunicação (Secom), novidades relacionadas ao incremento de funções de acessibilidade.
Quelle: Secom/UFG