WEBY04.png

Weby está mais moderno e intuitivo

On 13/07/20 09:10 .

O painel administrativo do gerenciador de conteúdo, desenvolvido pela equipe de TI da UFG, passa a oferecer também novas funções

Caroline Pires

A partir da implementação da Política de Comunicação e da publicação da Instrução Normativa sobre sites institucionais, o Weby foi definido como sistema gerenciador de conteúdo web da UFG. A ferramenta, desenvolvida internamente pela equipe técnica do Centro de Recursos Computacionais (Cercomp) no ano de 2012 e disponibilizada como software livre, busca ser uma solução simples, flexível e extensível para criação, manutenção e gestão de sites institucionais.

Com a responsabilidade de manter e evoluir o Weby, de forma a aperfeiçoar seus recursos para o gerenciamento dos sites da UFG, a Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI), por meio do Cercomp, informa que os usuários responsáveis pela administração dos sites institucionais passarão a usufruir de novas funcionalidades. O painel administrativos, com um novo layout e organização dos recursos, passa a contar com ícones mais intuitivos e novos botões de menu que tornam a ferramenta mais dinâmica e funcional. Esses aprimoramentos foram definidos e implementados a partir da percepção da equipe técnica do Cercomp, das sugestões da comunidade de software livre e de solicitações dos administradores de sites da UFG.

O diretor do Cercomp, Igor Vieira, lembra que o novo layout se ajusta de maneira mais harmônica e funcional aos vários dispositivos. “Nosso objetivo é trabalhar para o aprimoramento constante da ferramenta de gerenciamento de conteúdo, de forma a melhor atender às demandas institucionais”, reforçou. Segundo ele, os usuários também podem usufruir de melhorias recentes como o compartilhamento de banners e a possibilidade de ações em massa como, por exemplo, a exclusão de diversas páginas, notícias ou banners ao mesmo tempo. Para os próximos meses, estão em planejamento, junto à Secretaria de Comunicação (Secom), novidades relacionadas ao incremento de funções de acessibilidade.

 

Imagem demonstrando ações em massa na lista administrativo de notícias no Weby.
É possível realizar ações em massa através de botões de marcar/desmarcar na lista de notícias.
O mesmo botão, no cabeçalho da tabela, permite marcar todas as notícias visualizadas na página de uma só vez.

 

Novo dashboard com icones que permitem uma melhor identificação de ações no Weby.
Ícones são apresentados para identificar ações, de maneira rápida, na página de administração.

 

 WEBY02.png
O gerenciamento de menus foi remodelado para permitir uma melhor experiência dos usuários.

Quelle: Secom/UFG

Kategorien: Notícias CERCOMP SeTI Secom