UFG lança Plano Emergencial de Conectividade
Ação irá disponibilizar auxílio para estudantes de baixa renda
Caroline Pires
A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFG) informa que foi criado o Plano Emergencial de Conectividade destinado a atender estudantes da graduação presencial que se declarem sem condições financeiras para ter acesso à internet, que apresentem renda bruta mensal familiar per capita menor que um salário mínimo e meio e que estejam matriculados em disciplinas que sejam realizadas com TDICs.
O estudante contemplado pelo plano irá receber o valor de 50 reais mensais por um período de seis meses, podendo ser renovado. A prioridade para o atendimento é de estudantes não bolsistas da Prae. Os demais alunos poderão ser atendidos desde que haja disponibilidade orçamentária e financeira de recursos da UFG.
Como funciona?
De acordo com a portaria que dispõe sobre o Plano, caberá às Unidades Acadêmicas contactar os estudantes matriculados em disciplinas ou atividades de ensino com uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) com o objetivo de levantar a necessidade de atendimento da UFG para acesso à internet.
Vale ressaltar que o repasse financeiro de que trata o Plano está condicionado à disponibilidade orçamentária e
financeira de recursos da UFG, advindos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).
资源: Secom/UFG