Espaço das profissões_capa2.jpg

Hoje tem Espaço das Profissões!

En 15/06/20 08:16 .

Segunda etapa do evento segue até o dia 19 de junho. Desta vez, os participantes irão conhecer melhor cada um dos cursos da UFG

Caroline Pires

 

Começa hoje a segunda etapa do Espaço das Profissões 2020! Todos os interessados em conhecer melhor os  98 cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal de Goiás podem as lives que irão permitir interação direta do público com professores e estudantes. Acompanhe toda a programação pela TV UFG (Canal 15.1 UHF; 21 NET - e no www.youtube.com/tvufg) e também pelo YouTube oficial da UFG www.youtube.com/ufgoficial. A programação está disponível para orientar melhor a participação. 

Com programação diária de 5 horas, o Espaço das Profissões deste ano oferece contato direto com toda a potencialidade dos cursos de graduação da universidade."Vamos aproveitar a visibilidade da internet, das mídias digitais e de diferentes canais de comunicação já existentes na UFG para que possamos manter o máximo de informação disponível, orientando a decisão de cada um", adiantou a professora Janice Lopes, coordenadora do evento. 

No mês de maio o evento online apresentou as formas de ingresso na UFG. Confira:  

14 de maio - Apresentação da UFG e suas formas de ingresso, ações de permanência estudantil 

15 de maio - Conheça como funciona as Ações Afirmativas na UFG, o trabalho do Núcleo de Acessibilidade e atuação da Comissão Permanente de Autodeclaração.

Vale lembrar ainda que a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) mantém o site Estude na UFG que oferece informações detalhadas sobre os cursos oferecidos pela instituição, formas de ingresso e informações básicas sobre o dia a dia na universidade.

Cobertura jornalística da Rádio Universitária

A Rádio Universitária está produzindo diversos materiais para auxiliar na orientação de todos os interessados em ingressar na UFG durante o Espaço das Profissões 2020. Os programas produzidos pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e pela Fundação RTVE foram adaptados para o formato de podcasts apresentando à comunidade em geral as opções de cursos de graduação da UFG e orientando sobre as formas de ingresso na instituição. 

O material está sendo veiculado na programação da Rádio Universitária, YouTube e no site do Espaço das Profissões.

Atualmente a Rádio Universitária produz três séries de podcasts: O “ Boa Semana UFG ”, “Politizar” e os “Boletins Informativos” edição jornalística especial veiculada durante a pandemia do Covid-19. A versão adaptada do “Estude na UFG” e os outros podcasts podem ser acessados no site da Rádio Universitária, pelo Spotify e Deezer. 

Confira ainda entrevista realizada pela Rádio Universitária com a prof.ª Janice Lopes, coordenadora do Espaço das Profissões 2020.

Evento on line

Diante do contexto da pandemia da Covid-19, a Universidade Federal de Goiás (UFG) mantem a realização do evento em um formato interativo e totalmente a distância. O Espaço das Profissões, criado em 2009 e que recebe mais de 20 mil pessoas anualmente, tem por objetivo orientar estudantes e a comunidade sobre os cursos da universidade abrindo as portas também para acesso a inúmeras experiências não só na área de ensino, mas também na pesquisa e na extensão que são oferecidas pela instituição. E não só isso, durante o evento toda a comunidade é convidada a se aproximar mais da ciência produzida na UFG e conferir de perto o impacto dela na sociedade. 

Fuente: Secom/UFG

Categorías: Notícias PROGRAD