UFG realiza evento para discutir o mundo na pandemia
Em parceria com as demais Instituições de Ensino Superior de Goiás, evento online convidou nomes reconhecidos nacionalmente
Caroline Pires
Enfrentando tempos de incertezas com conhecimento e discussões aprofundadas, a Universidade Federal de Goiás, em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG), do Instituto Federal Goiano (IFGoiano), Universidade Federal de Catalão (UFCat), Universidade Federal de Jataí (UFJ) e Universidade Estadual de Goiás (UEG), realizam nas próximas duas semanas uma série de painéis com o objetivo de discutir educação e ciência no pós-pandemia. As atividades do Simpósio Ciência, Arte e Educação em tempos de pandemia terão início no dia 8 de junho, às 19h30, com palestra de Sérgio Rezende, ministro da Ciência e Tecnologia entre os anos de 2005 a 2010. O evento será transmitido pelo YouTube oficial da UFG nos dias 8, 9, 10, 12, 15 e 16 de junho, sempre às 19h30. Inscreva-se no simpósio.
O pró-reitor de Pós-graduação da UFG, Laerte Guimarães, destaca que a expectativa é alcançar um público de 50 mil pessoas durante os seis dias de evento. "Vivemos tempos inusitados, de mudanças rápidas e muitas incertezas e acreditamos que o debate irá nos auxiliar a entender as dimensões, impactos e consequências da crise singular que atravessamos", ressaltou.
O evento abordará cinco painéis:
3- Ciência, tecnologia e desenvolvimento: o papel do Estado;
4- Arte, cultura e humanidade(s): reflexões na pandemia;
5- Informação e política na pandemia: narrativas em conflito.
Em breve, será divulgada a programação completa.
Sérgio Rezende
Com extensa trajetória acadêmica e ocupante do cargo ministro de Ciência de Tecnologia entre os anos de 2005 e 2010, Sérgio Machado Rezende é membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia de Ciência dos Países em Desenvolvimento, da Sociedade Brasileira de Física, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, da American Physical Society e do Institute for Electrical and Electronic Engineers. Durante a sua atuação a frente do ministério o Brasil vivenciou um momento siginificativo em sua história com de aumento da produção acadêmica e investimentos tecnológicos.
Fuente: Secom/UFG
Categorías: Notícias PRPI Reitoria PRPG Coronavírus