plantão online.jpg

UFG oferece atendimento psicológico online para estudantes e servidores

En 13/05/20 15:02 .

Programa Saudavelmente da PRAE/UFG amplia seus atendimentos em tempos de isolamento social

Augusto Araújo

A Universidade Federal de Goiás (UFG) historicamente vem oferecendo suporte psicológico ao seus estudantes, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFG). Com o programa Saudavelmente, a instituição busca "contribuir com a qualidade de vida dos mesmos", conforme consta na sua página oficial. Desde o dia 17 de março, quando as atividades presenciais da UFG foram suspensas, o atendimento psicológico online vem sendo ofertado para os estudantes que precisam de um apoio profissional. Contudo, na segunda-feira a PRAE expandiu o atendimento para servidores da Universidade que estejam sofrendo com a Covid-19 e funcionários do Hospital das Clínicas (HC).

atendimento psicologico

O atendimento funciona das 8 às 17 horas por meio do telefone do Saudavelmente, a Diretora de Atenção Estudantil da PRAE Camila Caixeta, explica que "assim que você manda uma mensagem por WhatsApp ou e-mail, suas demandas são direcionadas para a equipe de psicólogos e psiquiatras, conforme a necessidade". Os atendimentos são realizados por meio de chamadas de vídeo ou por ligações telefônicas.

A diretora da PRAE também destacou a importância do atendimento para quem está na linha de frente contra o novo coronavírus. "Outras universidades, serviços e a literatura vem apontando para um medo e insegurança quanto a contaminação, de contaminar familiares, isolamento, pois muitos deixam de estar com suas famílias para poder trabalhar", dentre outros fatores que podem causar ansiedade e depressão. Sentimentos de raiva e revolta com a falta de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) também são recorrentes.

Como Solicitar Atendimento?

Os estudantes da UFG podem entrar em contato com a secretaria do Saudavelmente por meio do WhatsApp 3209-6243. Já os servidores da UFG devem enviar um mail para saudavelmenteprae@ufg.br, com o seu nome, telefone e local de trabalho.

atendimento psicologico

Fuente: Secom UFG