Capacitações do Projeto EPI/UFG seguem em ritmo acelerado
Parceria com o Polo Têxtil de Inhumas irá produzir 10 mil máscaras de proteção
Texto: Caroline Pires
Foto: Divulgação
O Projeto EPI/UFG firmou hoje mais uma valiosa parceria para continuar colaborando com a produção em larga escala de Equipamentos de Proteção Individual para o enfrentamento da Covid-19 em Goiás. Por meio do contato da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, foi realizada na tarde de hoje, 16/4, a assinatura da parceria de disponibilização de cinco confecções do Polo Têxtil de Inhumas, que irão produzir de forma voluntária 10 mil máscaras. Na ocasião, a equipe do Projeto EPI disponibilizou o material a ser utilizado para a produção e treinos a equipe que será responsável pela confecção das máscaras.
Também nesta semana foi realizada uma capacitação no Centro de Atendimento Socioeducativo de Goiânia, com o objetivo de capacitar mão de obra para a produção de máscaras. Estiveram presentes o coordenador geral José Nonato Braga Pinto e Neuziane Gomes, que irá supervisionar a produção.
A Associação Obras Sociais Do Centro Espírita Irmão Áureo (Osceia) foi outra entidade que recebeu a capacitação do Projeto EPI/UFG. O treinamento foi realizado no último sábado sob a orientação dos professores Carlos Hoelzel/FAV e Heliny Neves/FEN. Durante a capacitação os participantes foram orientados quanto a higienização pessoal e do ambiente de produção das máscaras.
A vice-diretora da Faculdade de Enfermagem, prof.ª Luana Ribeiro, comemora o crescimento do projeto. "Estamos felizes por estar trabalhando em um ritmo acelerado em prol da saúde pública do nosso estado", concluiu.
Parceria com o Polo Têxtil de Inhumas foi firmado hoje, 16/4
Capacitação realizada no Centro Espírita Osceia, no último sábado, 11/4
Source: Secom/UFG
Catégories: NOTÍCIAS Coronavírus FEN fav