Incubadora Social Covid 3

Incubadora Social da UFG trabalha para beneficiar 400 famílias

On 16/04/20 10:48 .

Por meio de parcerias, o projeto organiza as doações que são distribuídas a catadores de material reciclável durante pandemia da Covid-19

Texto: Caroline Pires

Fotos: Divulgação

A Incubadora Social da UFG, projeto ligado à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec)/UFG), está funcionando como um centro de logística e distribuição de alimentos doados e se soma a outras atividades da universidade no enfrentamento à pandemia da Covid-19. O espaço conta hoje com certa de 25 pessoas ligadas às cooperativas de materiais recicláveis e 12 voluntários que têm o trabalho de organizar e auxiliar na operacionalização na entrega dos alimentos que estão sendo recebidos por meio de diversas parcerias. Até o momento foram arrecadados, pelas campanhas, cerca 10,6 toneladas de produtos de alimentação e limpeza que foram distribuídas para 15 cooperativas de Goiânia, 2 de Anápolis, 2 de Aparecida de Goiânia e 1 de Pirenópolis.
O coordenador da Incubadora Social/UFG, Fernando Bartholo, explica que o projeto está envolvido simultaneamente com três campanhas que estão voltadas para atender da melhor forma possível aqueles que participam direta ou indiretamente das cooperativas de materiais recicláveis. "Nossa expectativa é alcançar e colaborar com a doação de alimentos para cerca 400 famílias", afirmou. 
São três campanhas organizadas pela parceria: UFG Solidária, Rede Uniforte Solidária e campanha de solidariedade formada por Ministério Público de Goiás,  Uniforte, Organização de Cooperativas Brasileiras (OCB), Prefeitura de Goiânia, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes-GO), Incubadora Social/UFG e Presidência da Câmara Municipal de Goiânia.
Além dessas campanhas, foram fornecidos EPI’s pela Prefeitura de Goiânia, material de higiene e limpeza pelo MPGO e Uniforte além de 3.000 litros de álcool em gel por doador anônimo, o qual a Uniforte repassou 1.000 litros para a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA).
Incubadora Social Covid 1
Doações são organizadas para serem distribuídas
Incubadora Social Covid 3
A Comurg é parceria para a distribuição das cestas básicas
Incubadora Social Covid 2
Voluntários também colaboraram para a distribuição dos produtos arrecadados

 

 

Kategorien: NOTÍCIAS Coronavírus Proec