Coronavírus Atenção

Programa Saudavelmente divulga ações durante isolamento social

Sur 03/04/20 09:44.

Atividades são gratuitas e abertas para a comunidade da UFG

Durante a pandemia do Covid-19 a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), por meio do Programa Saudavelmente, oferece a comunidade acadêmica atividades a distância para amenizar também o sofrimento psíquico no período de isolamento social. Confira:
- Plantão psicológico a distância aos estudantes em emergência.
O atendimento deve ser solicitado via Whatsapp 62 32096243.
- Teleconsulta psiquiátrica
Oferecido para estudantes que já são acompanhados pelo programa. O atendimento deve ser solicitado via Whatsapp 62 32096243 e as receitas poderão ser retiradas na portaria da Prae.
- Transmissões ao vivo via Facebook
Os estudantes podem receber apoio emocional, participar de meditações e esclarecimentos sobre saúde mental em meio à pandemia e práticas integrativas em saúde. Acesse.
As lives são realizadas sempre às 16h com temas específicos:
Segunda 6/4  - O que estamos aprendendo com a pandemia de coronavirus?
Quarta 8/4 - Presença e fé em tempos turbulentos
Sexta  10/4 - Luto e esperança de dias melhores
- Ciclo de conversas on-line pela plataforma Zoom
O objetivo é promover o equilíbrio emocional mesmo durante o distanciamento social. O ciclo de conversas será realizado nos dias 17/04, 24/04 e 01/05, das 9h às 10h30min. Maiores informações pelo whatsapp 62 32096243.
- Dicas de livros, vídeos, músicas e outras mídias para a quarentena
Confira as dicas
- Dicas de Plantas medicinais e óleos essenciais
Essa orientação é útil para o tratamento complementar de problemas respiratórios em geral. Acesse.

Source: Secom/UFG

Catégories: NOTÍCIAS Coronavírus PRAE