Reino Unido
LIve_UFG_Novo

#CulturaNaUFG transmite shows ao vivo pelo YouTube

Criada em 30/03/20 15:45. Atualizada em 03/04/20 14:43.

Programação começa nesta segunda-feira, com show do vocalista da banda goiana Boogarins

A Universidade Federal de Goiás (UFG) vai transmitir, a partir desta segunda-feira (30/3), uma série de shows ao vivo por meio do YouTube. O #CulturaNaUFG é um projeto da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFG (Proec), em parceria com a TV UFG, a Rádio UFG e a Secretaria de Comunicação da UFG (Secom). De acordo com a pró-reitora adjunta, Flavia Maria Cruvinel, a ideia surgiu em atendimento às medidas estabelecidas pelo Comitê UFG para o Gerenciamento da Crise COVID-19 e ao Decreto Estadual que proíbe a realização de eventos durante o período de quarentena.

A primeira transmissão do #CulturaNaUFG será um show do artista Dinho, vocalista da banda goiana Boogarins, às 20h. Todas as lives serão transmitidas pelo canal da UFG no YouTube.  “Os artistas que vão se apresentar nesta semana são os que já estavam na agenda 2020 do Centro Cultural UFG. A partir da próxima semana, vamos produzir novas atividades, sempre privilegiando os artistas que já estavam agendados”, explicou Flavia.

A pró-reitora adjunta disse ainda que o projeto é uma forma de continuar as atividades de comemoração dos 10 anos do Centro Cultural UFG e de 60 anos da UFG. “Nesse momento em que não é possível os artistas se apresentarem de forma presencial nos espaços previstos, escolhemos seguir essa tendência das lives, que estão sendo realizadas em diversos canais. Nós tivemos essa ideia como uma forma de minimizar o isolamento social, levando programação cultural para as pessoas que estão em casa", afirmou. As apresentações ocorrem de segunda a sexta-feira, sempre às 20h. Confira a programação completa desta semana:

Segunda - 30/03 - Dinho - Boogarins (GO)
Terça - 31/03 - Matheus Guerra (GO)
Quarta - 01/04 - Manaiê (GO)
Quinta - 02/04 - Rafael Freitas - Macbeth (GO)
Sexta. - 03/04 - Luciano di Freitas - Teatro Destinatário (GO)

LIve_UFG_Novo

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias Proec Combate ao COVID-19