Sonia Ray_300_180.jpg

Professora da EMAC ensina Metodologia de Pesquisa no período de isolamento

On 25/03/20 22:35 .

Com a iniciativa, Sonia Ray quer incentivar os estudantes a continuarem pesquisando, independente da área de conhecimento

Texto: Augusto Araújo

Foto: Divulgação

Enquanto as aulas no estado de Goiás continuam suspensas, devido ao período de isolamento diante da pandemia do novo coronavírus, a internet tem sido tomada de ideias criativas para atividades acadêmicas e culturais. A professora Sonia Ray, da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac/UFG) iniciou no último sábado, 21/3, a transmissão ao vivo (@soniaraybrasil) de conteúdos ministrados em sala de aula para qualquer estudante interessado em aprender mais sobre metodologia de pesquisa em música. A professora Titular de Contrabaixo, leciona também as disciplinas de Música de Câmara e Metodologia de Pesquisa na EMAC.

Sonia Ray explicou que teve a ideia ao ver esse tipo de iniciativa ser tomada nas mais diversas áreas.  "Eu queria oferecer algo que dependesse só de mim e do meu computador. Achei que a metodologia  de pesquisa em música abrangeria mais pessoas que o contrabaixo no momento e por isso, optei pro oferecer essas aulas". A docente iniciou suas lives no último final de semana e, desde então, sempre às 15 horas, ela vem cumprindo o seu programa de ensino.

Contudo, a professora ressalta a diferença na interação entre as aulas presenciais e as virtuais. "Na live as pessoas são mais tímidas pra perguntar. Talvez por conta do público ser bem maior que a sala regular, o que talvez intimide alguns''. Mas ela também destaca o lado positivo das aulas poderem ser revistas e a possibilidade de receber dúvidas mesmo depois da transmissão acabar.

Por fim, Sonia Ray salienta para os alunos e pesquisadores que mesmo durante esse período de isolamento é possível continuar estudando e pesquisando, nas mais diversas áreas do conhecimento. "Os estudantes devem continuar seus estudos independentemente das aulas presenciais. Aproveitem e estudem! Aos pesquisadores, deixo meu conselho: leiam, escrevam e ampliem suas referências!", concluiu.

Sonia Ray.jpg
Sonia Ray é professora da EMAC desde 1988.

Quelle: Secom/UFG

Kategorien: NOTÍCIAS Coronavírus Emac