Lames.jpg

Lames/IQ colabora para o combate ao novo Coronavírus

Sur 20/03/20 10:28.

Equipe trabalhou de forma voluntária na produção de solução de etanol a 70%

Colaborando para a prevenção e o combate ao avanço do novo Coronavírus, o Laboratório de Métodos de Extração e Separação (Lames) do Instituto de Química da UFG realizou ontem, 19/3, a produção de solução de etanol a 70%. Os frascos foram encaminhados para o Hospital das Clínicas (Ebserh/UFG) e o Hospital Araújo Jorge, instituições que são parcerias de pesquisa do Lames/IQ.

O coordenador do laboratório, prof. Nelson Antoniosi, destacou que esta foi uma ação voluntária da equipe com o objetivo de contribuir da forma como podiam contra o avanço da Covid-19.  "Em um momento em que parte da população já estava cumprindo a quarentena, nossa equipe estava trabalhando de forma espontânea para dar sua contribuição em prol da saúde da população. Isso mostra o quanto a universidade e demais instituições públicas são importantes para o país", afirmou o professor. O material será utilizado para a desinfecção do ambiente hospitalar.

Lames.jpg

Equipe do Lames