UFG inicia uso de aplicativo para levantamento patrimonial
Projeto Piloto será no prédio da reitoria ainda no mês de agosto
O Centro de Recursos Computacionais da Universidade Federal de Goiás (Cercomp-UFG) desenvolveu um aplicativo (app) de levantamento patrimonial. O pedido foi feito pela Pró-reitoria de Administração e Finanças da Universidade Federal de Goiás, por meio do Departamento de Material e Patrimônio (DMP). Para dar início a utilização da ferramenta será realizado um “Projeto Piloto” em 2019 no prédio da Reitoria.
No dia 15 de agosto foi realizada uma reunião entre representantes da PROAD, DMP e Cercomp, os agentes patrimoniais dos órgãos, Gabinete e Pró-Reitorias do prédio da Reitoria para divulgação desse projeto e apresentação do app a todos.
Nessa reunião, os agentes patrimoniais presentes foram convidados a disseminar a ideia do uso do app “Inventário Patrimonial UFG” nos seus respectivos órgãos, não somente pelo agente patrimonial e sim por todos os servidores do órgão, até o dia 21/08/2019 (quarta-feira). No dia 22 de agosto, quinta-feira, às 9h, será realizada outra reunião para discutir os problemas oriundos do levantamento patrimonial e uso do app. O objetivo é lançar o uso desse app em toda UFG no mês de setembro.
Nesse primeiro momento, o aplicativo estará disponível para Android, versão acima de 6.0 e poderá ser baixado na Google Play Store, ou no link: https://play.google.com/store/apps/dev?id=7979147748764167558.
Lembrando que, antes de iniciar o levantamento patrimonial através do uso do app, é necessário que todos os agentes patrimoniais tenham cadastrado as localidades (nomes das salas) do seu órgão no módulo Patrimônio Móvel no Portal Administrativo do SIPAC, conforme print de tela abaixo.
![]()

Source: Secom UFG
Categories: notícias
