Edward Madureira Audiência PRONERA

Reitor da UFG participa de audiência sobre o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária

On 11/07/19 16:18 .

Edward Madureira cobrou a liberação de recursos bloqueados pelo Governo Federal

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil, participou de uma audiência pública sobre o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) na manhã desta quinta-feira (11/7), na Câmara dos Deputados.  Edward destacou a importância do debate diante dos bloqueios que colocam em risco a manutenção do funcionamento das universidades e cobrou a liberação de recursos. "Foi feito um acordo no Congresso Nacional, que garantia imediatamente o retorno de 1 bilhão de reais dos recursos retirados da educação. Esse acordo, até o momento, não foi honrado. As universidades não tiveram absolutamente nenhum percentual do orçamento desbloqueado. É um bloqueio da ordem de 30%, estamos seriamente ameaçados", afirmou.

Também participaram da audiência, a Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat; a doutora em Políticas Públicas e professora do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade de Brasília (UnB), Clarice Aparecida Dos Santos; a secretária de Políticas Sociais da Contag, que integra o Fórum Nacional de Educação do Campo (Fonec) e a educadora e dirigente do setor de comunicação do MST, Maria de Jesus.

Confira a transmissão completa:

Kategorien: notícias