felipepena

Intercom discutirá fluxos comunicacionais e crise na democracia

In 21/05/19 22:31 .

Mesa-redonda de abertura será composta pelos professores Felipe Pena (UFF), Liziane Guazina (UnB) e Marli dos Santos (Cásper Líbero)

Com o tema “Os fluxos comunicacionais e a crise na democracia”, começa nesta quarta-feira, 22/05, na Universidade Federal de Goiás, o Interco­­m Centro-Oeste 2019. A solenidade de abertura será realizada às 19h, no auditório do Instituto de Física, no Câmpus Samambaia. Em seguida, ocorrerá uma mesa-redonda com os professores Felipe Pena (UFF), Liziane Guazina (UnB) e Marli dos Santos (Cásper Líbero).

Promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom, o congresso é realizado pela Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG). O evento reunirá centenas de pesquisadores, professores, estu­dantes e profissionais de comunicação e áreas afins, no período de 22 a 24 de maio. Estão previstas diversas atividades acadêmicas, como palestras, oficinas, mesas temáticas, comunicações científicas, exposições de trabalhos, apresentações culturais, dentre outras.

O objetivo geral do evento é debater temas atuais e pensar a respeito das práticas comunicacionais contemporâneas. Fundada há 41 anos, o Intercom é um dos mais importantes eventos na área de comunicação. Para conferir a programação, clique aqui.

felipepena

Felipe Pena é jornalista, escrito e professor de Jornalismo e roteiro na Universidade Federal Fluminense (UFF). Lecionou em importantes universidades do mundo. Fez o pós-doutorado em Semiologia da Imagem na Universidade de Paris/Sorbonne III, foi pesquisador da New York University e professor visitante da Universidade de Salamanca. Autor de 16 livros, foi finalista do prêmio Jabuti duas vezes, em 2011 e 2013. Também é graduado em psicologia, escreve roteiros para a TV e foi diretor do central que analisa os textos de novelas e seriados da Rede Globo.

Liziane_Guazina

Liziane Guazina é doutora em Comunicação e professora da Universidade de Brasília (UnB). Líder do Grupo de Pesquisa Cultura, Mídia e Política. Pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre Mídia e Política (NEMP/UnB), membro da Rede Nacional de Observatórios da Imprensa (RENOI), da Asociación Latino Americana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC), da International Association for Media and Communication Research (IAMCR), da Brazilian Studies Association (BRASA) e da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica). É também atual coordenadora do GT Comunicação e Política da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação - Compós. Vice-diretora da Faculdade de Comunicação, professora de graduação e pós-graduação.

Marli_Santos

Marli dos Santos – Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2004) e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1998). Graduada em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda (1979) e Jornalismo (1989) pela Universidade Metodista de São Paulo. É vice-coordenadora do GT Estudios sobre periodismo da ALAIC – Associación Latinoamerica de Investigadores de Comunicación. É pesquisadora Fapesp – Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo. Atuou como coordenadora e docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP, de 2011 a 2017. Foi docente titular do curso de Jornalismo da UMESP, de 1999 a 2017.

Para saber mais, acesse o site do evento.

Fonte: Secom/UFG

Categorie: notícias