Espaço das Profissões 2019

Espaço das Profissões recebe grande público

Em 08/05/19 12:00.

Mais de 25 mil estudantes interessados em ingressar na UFG conheceram melhor os cursos e as oportunidades do ensino público e gratuito

Texto: Caroline Pires

Fotos: Magno Medeiros, Natália Cruz

Estudantes do Ensino Médio lotaram o Câmpus Samambaia no último dia do evento

Uma multidão de sonhos e expectativas invadiu cada canto do Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás na manhã de hoje, 8/5. Seja nas salas interativas, no Centro de Cultura e Eventos ou nos laboratórios que foram abertos aos visitantes, o clima de ansiedade e animação que começou ontem continua hoje com o Espaço das Profissões 2019. O evento é uma oportunidade ímpar para que estudantes do nível médio e fundamental conheçam todo o universo público e gratuito de ensino, pesquisa e extensão da universidade.

Espaço das profissões 2019
Estacionamento dos ônibus na manhã do dia 8 de maio no Espaço das Profissões 2019

O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, ressaltou o momento difícil que a educação superior passa no país e afirmou que o Espaço das Profissões não podia ser realizado em momento mais oportuno. “É uma satisfação para nós ver nossos espaços absolutamente tomados de estudantes que vêm conhecer tudo o que uma instituição pública de ensino superior pode oferecer”, afirmou. O reitor comemorou ainda que ao abrir as portas para UFG teremos mais e mais defensores da universidade. “Não se limitem a vir aqui apenas nesses dois dias. Precisamos de vocês para garantir a educação de qualidade que é o maior patrimônio do Brasil e estamos sempre à disposição”, reforçou.

A vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, lembra que desde 2008 o Espaço das Profissões aproxima universidade e estudantes. “Vivenciar a UFG é fundamental, especialmente hoje. Queremos mostrar para cada um que está aqui que a universidade é para ele”, frisou.

A pró-reitora de Graduação da UFG, Jaqueline Civardi, espera um público de quase 30 mil pessoas nos dois dias do evento. Ela reforçou o esforço da Prograd em conversar mais e melhor com o público  jovem e destacou a parceria com a TV UFG no lançamento da série “Estude na UFG. A UFG é para você”.

Espaço das Profissões 2019
Centro de Eventos recebeu palestras, exposições e estandes
Espaço das Profissões 2019
Salas interativas dos cursos de graduação buscam envolver os estudantes com experiências, exposições e interatividade