Baile UFG 2018 Foto Oficial

Baile UFG 2018 encerra o ano letivo com viagem à Grécia

在 17/12/18 15:20 上。

Comemoração dos 58 anos da Universidade ocorreu no último sábado (15/12)

Texto: Mariza Fernandes

Fotos: Carlos Siqueira e Natalia Cruz

Desafio foi uma das palavras que marcaram o ano letivo de 2018. Em meio a cortes de gastos e incertezas quanto ao futuro das universidades públicas, a Universidade Federal de Goiás (UFG) chega ao final do ano com mais energia para enfrentar as adversidades de 2019 e alegria para comemorar as vitórias de 2018. Esse foi o clima da oitava edição do Baile UFG, que levou a comunidade acadêmica a uma viagem à Grécia para comemorar os 58 anos da Universidade no último sábado (15/12).

Baile UFG - 58 anos

Novidade de 2018 foi a possibilidade de comprar ingressos para a festa pela internet

“Nós fizemos uma pesquisa sobre temas que poderiam ser interessantes para a festa. Chegamos à escolha da Grécia por causa da simbologia do Olho Grego, que traz boas vibrações. Pensamos que esse seria um tema interessante para esse momento pelo qual a Universidade e o Brasil estão passando”, explicou uma das coordenadoras do evento, Suzy Meiry. Ainda de acordo com Suzy, a ideia foi trazer elementos modernos da Grécia. “Tentamos trazer uma Grécia mais atual, que hoje está muito badalada em suas praias. Por isso pensamos em uma noite de verão na Grécia”.

A festa conseguiu inserir o clima grego em um ambiente moderno e divertido. O Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal ganhou uma ambientação especial e foi dividido em quatro setores, com nome das famosas ilhas gregas: Mykonos, Santorini, Creta e Delos. Para trazer boas energias, os olhos gregos estavam em diversos detalhes da decoração. O resultado foi um ambiente perfeito para receber pessoas de todas as idades.

Baile UFG 2018 Capa

Simbolizando boas energias, o olho grego foi inserido em diversos detalhes da decoração

Estudantes, professores e técnico administrativos aproveitaram a noite com amigos e familiares. Uma das novidades do baile, que é realizado desde 2010, foi que pela primeira vez, os convidados puderam adquirir seus ingressos por meio de um Sistema Eletrônico desenvolvido exclusivamente para o evento. “O baile para mim é um momento muito especial de integração com a comunidade. Depois de um longo ano de trabalho, a gente encontra esse momento para confraternizar. É um momento de muita alegria. A gente consegue reunir a Universidade inteira para se divertir”, afirmou o servidor Pedro Cruz, procurador educacional institucional da UFG.

Integração

O procurador educacional Pedro Cruz lembrou ainda que a integração no interior da comunidade acadêmica e com a comunidade externa é uma das bandeiras da atual gestão da Universidade. O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, falou sobre o tema no palco do Centro de Cultura e Eventos, ao lado dos ex-reitores Orlando Amaral e Milca Severino, e dos demais membros da equipe gestora. “É uma alegria compartilhar esse momento com vocês. São 58 anos de muita luta e trabalho. Ninguém faz nada sozinho e cada um, ao seu tempo, deu o seu melhor para construir essa instituição. É essa a universidade que nós queremos, uma universidade de excelência e de relevância social”,  afirmou.

Baile UFG 2018 brinde

Brinde celebrou os 58 anos da UFG

A vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, fez um breve balanço do ano letivo de 2018 e concluiu: “A UFG tem muito a comemorar. Tivemos grandes desafios, mas também muitas conquistas, e isso se deve a cada um dos servidores, professores, terceirizados e estudantes que colocaram a UFG entre as 20 melhores universidades brasileiras”. Após as falas, a professora Maria Zaira Turchi, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), foi convidada para cantar parabéns para universidade.

O Baile UFG

Realizado desde 2010, o Baile UFG ocorre sempre no mês de dezembro para encerrar o ano letivo e celebrar o aniversário da Universidade. A cada ano, a festa tem um tema diferente. Em 2018, além do clima de viagem ao verão grego, o palco do Centro de Cultura e Eventos recebeu a Banda Scalla, que fez o público dançar ao som de clássicos nacionais e internacionais, com uma apresentação impecável e um figurino e um cenário que mudavam a cada música, com direito até a um mini trio elétrico.

Baile UFG 2018 Banda Scalla

Banda Scalla animou a noite e levou o público à pista de dança

Outro elemento que fez sucesso na noite foi o cardápio, com entrada de frios, jantar com pratos diversos e sobremesa. O bar com uma grande variedade de drinks era mais uma opção, além das cervejas, sucos e refrigerantes. Essa edição do Baile UFG foi realizada com o apoio do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, da TV UFG e da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape).

类别: notícias Baile UFG