Laboratório Tox In da Faculdade de Farmácia recebe Prêmio Lush 2018
Prêmio foi recebido pela professora Marize Valadares (FF) pelo treinamento oferecido pelo laboratório em métodos substitutivos aos modelos animais
A professora Marize Campos Valadares recebeu em Berlim na Alemanha no dia 16 de novembro o Prêmio Lush Prize 2018 na Categoria Training and Education em nome do seu grupo de pesquisa, o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Toxicologia In Vitro - Tox In- da Faculdade de Farmácia, UFG. O prêmio é uma iniciativa da Lush Prize Fund e da Instituição Ethical Consumer Research Association, ambas Instituições inglesas, que premiam grupos de destaque mundial em atividades que promovam a substituição dos animais no ensino e pesquisa.
Pela primeira vez um pesquisador brasileiro é contemplado nesta categoria, e o motivo foram as atividades do grupo em treinamentos de alunos, pesquisadores e reguladores em métodos inovadores substitutivos aos modelos animais, no Brasil e América do Sul. O prêmio no valor de 50 mil libras será extremamente importante para a continuidade e avanços dos trabalhos deste grupo de destaque da UFG.
Entre os finalistas do prêmio que concorreram com o Laboratório Tox In na categoria estavam: o “SYRCLE Systematic Review Centre for Laboratory Experimentation – Department for Health Evidence Radboud university medical center”, da Holanda; o “FCS-free database team, 3Rs-Centre Utrecht Life Sciences”, também da Holanda; o “Guangzhou Chn-Alt
Center for Alternative Research & Evaluation”, da China; o “MatTek In Vitro Life Science Laboratories”, da Eslováquia e o “Ms Kumiko Tatsumi”, do Japão.
Conheça as pesquisas do Laboratório aqui.

Quelle: Secom UFG
Kategorien: Notícias
