
UFG recebe palestra de embaixador do México
Salvador Arriola apresenta a atual relação entre o Brasil e o país latino-americano
Texto: Caroline Brandão
Fotos: Carlos Siqueira
Palestra: plateia atenta à apresentação dos projetos que aproximam Brasil e México
Na sexta-feira (18/5) ocorreu a palestra “Relações e Intercâmbios entre Brasil e México”, no auditório da Faculdade de Ciências Sociais, com o embaixador do México Salvador Arriola. O evento foi organizado pela coordenação do curso de Relações Internacionais (RI) em conjunto com a Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI), o Centro Acadêmico de RI e a Embaixada do México no Brasil.
Além de contar com Salvador, a palestra reuniu também o adido cultural Rafael Barcelona, que veio no lugar do professor Fernando Segura Milian Trejo. Fernando é representante do Centro de Investigatión y Docencia Económicas (Cide), universidade em convênio com a UFG. Compareceram também o reitor Edward Madureira, a diretora da Faculdade de Ciências Sociais (FCS), Isabela Tamaso, a coordenadora da CAI, Ofir Bergmann, e a coordenadora do curso de Relações Internacionais, Geisa Cunha Franco.
Em sua palestra, o embaixador Salvador demonstrou os projetos que aproximam Brasil e México. Começando pela história de outros embaixadores, Salvador apresentou os projetos que os dois países firmaram juntos em campos como educação, saúde, agricultura e outros. Entre os projetos iniciados, há a criação da Terceira Comissão da Assembleia Geral da ONU e a discussão de pontos relevantes como migração, desarmamento e luta contra o narcotráfico. Arriola também destacou eventos culturais mexicanos que obtiveram êxito no Brasil e a importância do intercâmbio cultural.
Arriola: criação da Terceira Comissão da Assembleia Geral da ONU na pauta do encontro
Fuente: Secom/UFG
Categorías: últimas notícias Última hora CAI Relações Internacionais