logo SEI UFG.png

Atualização no SEI bloqueia documentos suspeitos

In 09/05/18 17:06 .

Processos bloqueados pelo sistema deverão ser encaminhados ao Cidarq

O Ministério do Planejamento, órgão gerenciador do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), constatou vulnerabilidade de segurança na versão do sistema que estava em uso. Tal vulnerabilidade foi tratada na versão 3.0.10, em uso na UFG desde 17 de abril de 2018. Nessa versão, os documentos que poderiam conter códigos maliciosos e causar danos à segurança das informações e do sistema, não poderão ser manifestados (abertos) e exibirão mensagem de erro.

Para solucionar o problema dos processos que contenham documentos bloqueados, com a mensagem “documento possui conteúdo não permitido”, a unidade responsável pela elaboração/produção do(s) documento(s) deverá abrir GLPI reportando o erro e enviando o processo ao Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq). 

O Cidarq recomenda a produção de documentos diretamente no editor de texto do SEI (documentos nato-digitais) para minimizar possíveis códigos maliciosos que afetem a segurança do sistema e possam corromper os documentos. A digitalização de documentos para inclusão no SEI necessita de maior espaço em disco para guarda e o documento original (em papel) também deverá ser arquivado.

Categorie: Última hora