
Comitiva avalia possível parceria com a Base Aérea de Anápolis
En 03/05/18 07:52 .
A ideia é que o simulador de vôo de caça possa servir para realização de estudos em softwares aviônicos
Na última quarta-feira, 25/4, o diretor do Instituto de Informática (INF), Sérgio Carvalho, juntamente com os professores Fernando Federson, Humberto Longo e Fábio Lucena visitaram a base aérea de Anápolis a fim de conhecer o simulador de vôo do caça Mirage III. O intuito da visita foi de estabelecer uma possível parceria entre o Instituto de Informática (INF/UFG) e a Base de Aérea de Anápolis, por meio da concessão do simulador para realização de estudos em softwares aviônicos.
A visita foi guiada pelo Comandante do 1° Grupo de Defesa Aérea, Tenente-Coronel Paulo Cezar Fischer da Silva, que mostrou brevemente as acomodações da base aérea e também apresentou ao grupo o simulador de voo em questão.
O professor Fernando Federson ressaltou a importância do simulador do Mirage III para pesquisas e estudos, já que o equipamento pode ser muito útil no desenvolvimento de novos softwares e melhorias para os sistemas aéreos. A ideia é utilizar a experiência do curso de Engenharia de Software para contribuições no desenvolvimento de softwares e sistemas afins. Atualmente, mesmo em perfeitas condições de funcionamento, o simulador, de fabricação francesa, está em desuso. Na ocasião, também esteve presente o Militar da Reserva da Força Aérea Brasileira Emerson Porfírio, mestrando do Instituto que desenvolve projetos na área de softwares aviônicos.

Equipamento será utilizado para softwares e projetos realizados em parceria com o Instituto de Informatática

Comitiva foi recebida pelo Comandante do 1° Grupo de Defesa Aérea, Tenente-Coronel Paulo Cezar Fischer da Silva (ao centro)
Fuente: Equipe de Comunicação do Instituto de Informática (Comunica INF)
Categorías: Última Hora