UFG integra Rede de Universidades Promotoras da Saúde
Convidada pela Faculdade de Ciências da Saúde da UnB, a instituição agora passa a fazer parte da Rede Iberoamericana de Universidades Promotoras da Saúde
Fotos: Comunica FS
A Universidade Federal de Goiás (UFG) foi convidada pela Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS-UnB) para participar da criação da Rede Brasileira de Universidades Promotoras da Saúde. A pró-reitora de Extensão e Cultura, Lucilene Maria de Sousa, foi indicada pela Reitoria para representar a instituição no projeto.

Pró-reitora Lucilene Maria de Sousa recebeu certificação de filiação à rede em evento na UnB
Agora, a UFG passa a integrar a Rede Iberoamericana de Universidades Promotoras da Saúde (Riups). Entre os dias 25 e 27 de abril, foi realizado o I Encontro da Rede Brasileira de Universidades Promotoras da Saúde (Rebraups), na UnB. Com representantes de Instituições de Ensino Superior de várias regiões do Brasil e de outros países, o evento teve o objetivo de discutir a caracterização, gestão e integração de universidades promotoras de saúde por meio da Rebraups.
A UFG esteve presente no Encontro e a professora Lucilene Sousa apresentou as experiências já existentes na instituição, no que diz respeito às estratégias promotoras de saúde. Na ocasião, a pró-reitora recebeu uma certificação de filiação à Rede.
Categorias: Última hora
