Abertura da Semana de Planejamento Pedagógico 2026-1
Evento
: Auditório da Biblioteca Central Prof. Alpheu da Veiga Jardim, Campus Samambaia UFG
: 23 febbraio 2026 alle 14:00
Inscrições: plataforma Plateia UFG

Semana de Planejamento vai discutir inclusão, acessibilidade e diversidade
Atividade prioritária para os docentes da UFG que vai iniciar o primeiro semestre letivo de 2026 no dia 2/3
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Goiás (Prograd UFG) divulgou a programação do evento de abertura da Semana de Planejamento Pedagógico 2026/1, que ocorre de 23 a 27 de fevereiro. A atividade vai ser realizada no dia 23 de fevereiro, das 14h às 16h30, no Auditório da Biblioteca Central Professor Alpheu da Veiga Jardim. Uma semana antes do início do semestre letivo, dia 2 de março. As inscrições podem ser feitas na plataforma Plateia UFG.
O tema escolhido para este semestre é “Caminhos para uma cultura de inclusão, acessibilidade e diversidade na UFG”. Uma mesa-redonda composta pela diretora de Acessibilidade da Secretaria de Inclusão (SIN), Ana Cláudia Antônio Maranhão, e pela professor do curso de Psicologia da Faculdade de Educação (FE) e coordenadora do Centro de Estudo, Pesquisa e Extensão do adolescentes (Cepea), Gardênia Lemos.
A mesa de abertura do evento terá a presença da reitora Sandramara Matias e da vice-reitora Camila Caixeta, além de representantes da equipe gestora 2026-2030.
O momento cultural está a cargo da professora da Faculdade de Educação Física e Dança (Fefd) Vanessa Dalla Déa e da bailarina Ana Beatriz Dalla Déa, com a performance “Brotam todas as flores”, dirigida pela docente da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) Marlini Dorneles.
Nas últimas edições da Semana de Planejamento, realizadas ano passado, foram discutidas “A ética no processo de ensino-aprendizagem na UFG” e “Dificuldades de aprendizagem no ensino superior”.

