SRP 50

Semana de Relações Públicas da UFG - "50 anos de RP: Trajetórias que comunicam"

Événement

: Auditório da Biblioteca Central, auditório da FIC e salas da FIC (Campus Samambaia)

: 10 a 12 Junho 2025

SRP 50

Em 2025, o curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Goiás celebra 50 anos de existência. Para comemorar esse marco, nos dias 10, 11 e 12 de junho será realizada a Semana de RP, um evento que busca aproximar academia e mercado de trabalho. Com o tema 50 anos de RP: Trajetórias que comunicam, o evento propõe uma imersão na memória, resgatando a trajetória do curso ao mesmo tempo em que projeta os caminhos para o futuro da profissão. A Semana de RP terá atividades pela manhã e à tarde, com docentes, egressos e profissionais da área. A maior parte da programação será no auditório da Biblioteca Central da UFG, com outras atividades no auditório da FIC e em salas de aula. A entrada é gratuita, com inscrição prévia.

Na primeira manhã do evento, dia 10, a mesa Rede RP: egressos que conectam e fortalecem a área em Goiás reunirá os egressos Lohanne Assis (EBM), Bruno Azambuja (IPOG), Karolina Honorato (B2 Agência) e Beatriz Carvalho (UFG), para discutir sobre o poder das conexões para fortalecer a área de relações públicas no mercado goiano. Durante a tarde, o debate será sobre Diversidade em RP: representatividade no mercado e estratégias de inclusão, que promoverá uma discussão sobre o papel da diversidade na construção da marca empregadora, na reputação corporativa e na criação de ambientes mais inclusivos. As convidadas serão as egressas Anauara Vieira (Funape) e Isabella Brito (Aliare), além da professora Dra. Juara Castro.

No segundo dia (11), na parte da manhã, acontecerá o painel Desafios e tendências na área de relações públicas, propondo uma troca de experiência sobre as diferentes frentes de atuação dos relações-públicas. As convidadas são as egressas Fernanda Coelho (Unimed), Juliana Travasso (IPOG), Dienys Rodrigues (Fato Mais Comunicação) e Taynara Sanches (Vasap Design), que irão discorrer sobre temas que refletem desafios atuais da profissão: sustentabilidade e ESG na comunicação; assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia; a convergência entre Marketing e RP; relacionamento com o cliente e experiência com o consumidor. Na parte da tarde, os participantes poderão se inscrever para participar de oficinas.

O evento se encerra na manhã de quinta-feira, dia 12, com o painel Do Propósito à Ação: RP e Mobilização em Tempos de Causas, que receberá as convidadas Natália Gonzales, CEO e co-fundadora do S-Lab, e Catarina Rangel, especialista em Marketing e Relações Públicas na NBC Universal. As relações-públicas paulistas compartilharão suas experiências e estratégias na construção de narrativas que mobilizam e engajam públicos em torno de um propósito. Durante os três dias de evento, os participantes também poderão visitar a exposição 50 anos de RP: Memórias e Conexões e participar da confraternização de encerramento, com networking entre convidados, docentes e estudantes.

As inscrições podem ser feitas AQUI