constelar feed 3

: Centro Cultural UFG

: 20 Setembro 2024 às 20:00 a 25 Outubro 2024

constelar feed 3

Entre os dias 20 de setembro e 25 de outubro de 2024 a Galeria do Centro Cultural UFG (CCUFG) promove a exposição coletiva Constelar, que reúne artistas colaboradores e colaboradoras do CCUFG e artistas docentes da UFG. Por meio de chamada pública e convites, reunimos 42 artistas entre estudantes, docentes e outros colaboradores e colaboradoras que, ao longo dos anos, contribuíram, e têm contribuído, para o desenvolvimento deste espaço cultural vital.

Celebramos a trajetória de colaboração e inovação que caracteriza os espaços expositivos do CCUFG desde sua inauguração em 9 de dezembro de 2010. Dentre vários significados como “cobrir-se de estrelas” e “abrilhantar”, Constelar significa honrar, homenagear. Assim, a exposição Constelar é uma homenagem a estas pessoas que contribuíram e têm contribuído para o crescimento e sucesso desses espaços ao longo dos anos.

Pela diversidade de talentos e as múltiplas vozes que ajudaram a moldar a identidade do CCUFG, o que evidencia o impacto coletivo na promoção da arte e cultura, quem visitar a exposição irá encontrar uma variedade de obras, como: fotografias, instalações, objetos, pinturas, vídeo arte, HQs, desenhos e peças em cerâmica.

A abertura da exposição será dia 20 de setembro de 2024 a partir das 20h no Centro Cultural UFG - Av. Universitária, Praça Universitária, 1533, Setor Universitário, Goiânia-GO. A programação contará com uma apresentação musical, no Teatro, da pianista Consuelo Quireze Rosa, fala de autoridades da UFG e de artistas, e a visita à exposição nas Galerias.

Equipe curatorial
Anna Behatriz Alves de Azevedo