Ópera “Dido e Aeneas”
O Ópera Studio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França apresenta, nos dias 21 e 22 de setembro, no Teatro Escola Basileu França, a ópera “Dido e Aeneas”, de Henry Purcell, e libreto de Nahum Tate. No sábado, o concerto começa às 20h e, no domingo, às 19h. O ingresso está disponível no link https://linktr.ee/ operadidoeaeneas, pelo valor de meia-entrada, 30 reais, + taxa do site de 3 reais.
A montagem do Ópera Studio conta com a presença da soprano Maria Angélica Rocha, premiada no concurso de canto lírico Joaquina Lapinha, na cidade de Tatuí, São Paulo, e é acompanhada pela Orquestra Jovem Pedro Ludovico Teixeira, regida pelo maestro Erick Félix. O espetáculo conta ainda com a apresentação do Corpo de Baile Basileu França. A direção artística e de cena é de Wesley Neres, diretor de óperas e balés reconhecido pelo cenário cultural goiano, e a direção geral é do professor da EFG Basileu França, Eduardo Machado.
Baseada no canto IV da “Eneida” de Virgílio, essa tragédia narra a história de Dido, rainha de Cartago, que, tocada pelo cupido, se apaixona por Aeneas, general de Troia. Porém, entre o amor deles está a fúria de uma feiticeira que, movida pela vingança, trama contra a felicidade do casal.
O Ópera Studio é um dos projetos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, unidade ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e gerida pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).