SETEMBRO AMARELO HC UFG 24.

Setembro Amarelo: Educação em saúde mental, capacitação e estratégias

Événement

: Hospital das Clínicas da UFG

: 02 a 24 Setembro 2024

SETEMBRO AMARELO HC UFG 24.

No período de 02 a 24 de setembro, o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), vinculado à Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realiza o evento “Setembro Amarelo: educação em saúde mental, capacitação e estratégias”. O evento tem como objetivo promover a conscientização sobre a prevenção do suicídio, incentivando a discussão aberta sobre saúde mental, desestigmatizando o tema e fornecendo informações e recursos que capacitem indivíduos e comunidades a reconhecerem sinais de sofrimento, buscarem ajuda e oferecerem apoio.

A programação do evento contempla palestras sobre diversas temáticas, como:

- A Perspectiva Psicanalítica na Saúde Mental;
- Importância da Saúde Mental na Prevenção do Suicídio;
- Saúde mental e Suicídio na comunidade LGBTQIAPN+;
- Saúde Mental no Ambiente de Trabalho;
- Intervenções em Crises e Primeiros Socorros Psicológicos;
- O Uso de Substâncias e a Saúde Mental dos Trabalhadores;
- Saúde Mental e Atenção Psicossocial;
- Saúde Mental e a Mídia: Desafios e Responsabilidades.

A programação completa do evento está disponível em: https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-centro-oeste/hc-ufg/comunicacao/eventos/setembro-amarelo-educacao-em-saude-mental-capacitacao-e-estrategias