robótica2

: Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, Câmpus Samambaia

: 14 a 15 de Setembro 2024

robótica2

A etapa estadual Goiás da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) será realizada nos dias 14 e 15 de setembro de 2024, no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento é coordenado pelo professor do Instituto de Informática (INF) Ricardo Franco.

A modalidade Robótica de Resgate da etapa estadual conta com duas equipes nível 0, 52 equipes nível 1, e 81 equipes nível 2, totalizando 135 equipes inscritas no ano de 2024. Já a modalidade Robótica Artística conta com seis equipes nível 1 e quatro equipes nível 2 – um total de dez equipes inscritas no primeiro ano de realização dessa modalidade.

A OBR é uma olimpíada científica cujo objetivo é incentivar o estudo da robótica e estimular jovens estudantes para as carreiras científico-tecnológicas. Participam do evento estudantes de escolas públicas ou privadas dos ensinos fundamental, médio e técnico de todo o Brasil, inscritos gratuitamente por seus professores ou tutores. Na edição de 2023 da OBR, participaram mais de 200 mil estudantes.