Artes do Cativeiro 1

Espetáculo Contos de Cativeiro

Evento

: Centro Cultural UFG: Av. Universitária, Praça Universitária, 1533, Setor Universitário, Goiânia-GO

: 10 de Setembro 2024 às 19:00

A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla, clicando aqui.

Artes do Cativeiro 1

Artes do Cativeiro 2

Espetáculo Contos de Cativeiro

Nos dias 11 a 13 de setembro de 2024, ocorrerá o 7º Simpósio Internacional da Faculdade de Ciências Sociais "Não se seca a raiz de quem tem sementes: Desafios contemporâneos e saberes do sul global". A abertura do evento será marcada pelo espetáculo "Contos de Cativeiro", produzido pelo Orum Aiyê Quilombo Cultural, que acontecerá no dia 10 de setembro, às 19h, no Centro Cultural UFG.

"Contos de Cativeiro" é uma narrativa artística que mergulha na história do povo preto brasileiro desde a diáspora africana. O espetáculo, encenado por um personagem de preto velho, percorre as trajetórias de resistência, sabedoria e fé que marcaram essa comunidade ao longo dos séculos. A montagem integra diversas expressões culturais, como a dança afro, o circo e a capoeira, destacando a riqueza e a resiliência da cultura negra no Brasil.

O espetáculo promete uma experiência imersiva e reflexiva, sendo uma introdução significativa ao simpósio que discutirá questões sociais pertinentes, envolvendo tanto o passado quanto o presente.

Para saber mais sobre o espetáculo, clique aqui.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: 7sifcs.ufg@gmail.com.