Dia da mulher negra 23

Julho das Pretas - 2ª edição

Evento

: Câmpus Samambaia, no pátio entre a Faculdade de Química (IQ) e o Instituto de Ciências Biológicas (ICB)

: 25 de Julho 2023 - 9h às 18h

Dia da mulher negra 23

A Secretaria de Inclusão da Universidade Federal de Goiás (SIN/UFG) divulgou a programação da 2ª Edição do Julho das Pretas, que será realizada no dia 25/7, das 9h às 18h, no pátio entre a Faculdade de Química (IQ) e o Instituto de Ciências Biológicas (ICB), próximo ao Restaurante Universitário (RU), no Câmpus Samambaia, em Goiânia.

Programação do dia 25 de julho:
- a partir das 9 horas, teremos a Abertura e a apresentação de uma Performance Cultural (Batuque Tradicional Flores Velhas);
- a partir das 10 horas, será realizada uma "Roda de Conversa" que pautará importantes pontos para a construção de uma agenda coletiva preparatória do Fórum de Inclusão, Ações Afirmativas e Acessibilidade.
- a partir das 14 horas, serão realizadas oficinas diversas. E a "Feira" estará com exposições o dia todo, visando potencializar o afro-empreendedorismo e o fortalecimento econômico de mulheres negras, indígenas e de comunidades tradicionais.

Roda de Conversa:
- Contra o racismo e o machismo, por reparação e pelo bem viver
- Educação antirracista, interseccionalidade e fortalecimento da rede de mulheres negras

Informe - Convite para a construção coletiva do Fórum de Inclusão, Ações Afirmativas e Acessibilidade.

Dia da mulher negra 23 resumo