Evento

: Faculdade de Educação da UFG (mini auditório). Rua 235, 307 - Setor Leste Universitário, Goiânia - GO

: 02 Febrero 2023 a las 09:00

Desde 2021 o Sarau (R)Existimos - Tecendo prosas, versos, cantorias e autonomias como cuidado em saúde mental” vem se construindo como uma proposta auto organizada por usuários/as, familiares e trabalhadores/as da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do Estado de Goiás, docentes e discentes da Universidade Federal de Goiás (UFG) e sociedade civil, que, busca defender a RAPS e denunciar as tentativas de distorções da Política Nacional de Saúde Mental.

O Sarau (R)Existimos é sobre a saúde mental de todas e todos como um direito que deve ser garantido, preservando e/ou resgatando a dignidade, a liberdade e autonomia. Defendemos e visibilizamos o SUS, a RAPS e seus participantes, estimulando e compartilhando suas expressões, manifestações e produções de pintura, escrita, música, sons, teatro e poesia, entre outros, potencializando e valorizando nossa arte e cultura popular, garantindo sempre o protagonismo de usuários/as da Saúde Mental em cada proposta.

Defendemos o cuidado em liberdade e somamos esforços para a construção de um mundo mais justo, solidário e saudável. Fomentando também o conhecimento científico crítico e a formação acadêmica referenciada socialmente.

Participe dessa construção coletiva! Se você é usuário/a, familiar, trabalhador/a da RAPS/SUS, estudante ou interessado/a na temática arte, cultura popular e saúde mental antimanicomial, você é nosso/a convidado/a.

1a. Reunião preparatória para a edição 2023 do Sarau (R)Existimos

Data: 02/02/2023 (quinta-feira)

Horário: 9h - 12h

Local: Faculdade de Educação da UFG (mini auditório). Rua 235, 307 - Setor Leste Universitário, Goiânia - GO

Público prioritário: Usuários/as, familiares e trabalhadores/as da RAPS, professores, estudantes, artistas e demais interessados/as.

Pauta: Histórico do Sarau (R)Existimos, planejamento para 2023.

Projeto de Extensão: O Sarau (R)Existimos é também um projeto de extensão, sediado na Faculdade de Educação da UFG, no Curso de Psicologia. Formalmente coordenado pela Profa Dra Gardenia de Souza Furtado Lemos é pensado e executado por docentes e discentes de diferentes cursos da UFG (na EMAC, FEFD, FEN, IPTSP, MA) e parcerias externas com entidades sindicais, coletivos populares entre outras.

Se você é estudante da UFG, estamos com inscrições abertas para interessados/as em fazer parte da equipe executora. Participe da reunião, acesse o formulário a seguir e manifeste seu interesse.

Formulário para projeto de extensão: https://forms.gle/UU5cHVfQbWf7jw9U6

Sarau