semad

Prognóstico do PBAP-GO revela o futuro das águas do Estado de Goiás

: Ambiente virtual

: 20 a 23 de Outubro 2020

Para registrar em sua agenda, clique aqui!

Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e Universidade Federal de Goiás, por meio da Escola de Engenharia Civil e Ambiental e a Faculdade de Informação e Comunicação, o PBAP-GO tem por intuito produzir documentos técnicos norteadores que servirão como instrumentos de gestão integrada de recursos hídricos nas bacias, apresentando para os gestores municipais as diretrizes para o uso, a conservação e a gestão das águas do Estado de Goiás. De um modo geral, podemos dizer que o PBAP-GO tem o propósito de cuidar do futuro de nossas águas. O projeto, para ser validado, necessita da ampla participação social em suas mais diferentes fases, de modo a dar garantias à gestão cidadã e participativa dos recursos hídricos.

Nesse sentido, professores da Escola da Engenharia Civil e Ambiental (EECA) da UFG apresentarão, com fins de aprovação, o terceiro produto dos PBAP-GO para os Comitês de Bacias e a comunidade em geral, de 20 a 23 de outubro de 2020, de modo remoto. O evento contará com a presença de representantes da Semad, assim como da Saneago, dos Comitês de Bacias e da UFG.
A equipe técnica, coordenada pelo professor Klebber Teodomiro Martins Formiga, apresentará os dados do prognóstico por meio da plataforma Zoom, mas a reunião será transmitida para a comunidade pelo Facebook da Semad: @semadgoias
Os estudantes que tiverem interesse em receber certificado (4h por  reunião), devem fazer a inscrição pelo e-mail: pbapgo@gmail.com (enviando Nome completo, Curso e Instituição de Ensino).
O produto 3 está disponível para consulta pública no site do Plano: http://pbapgo.meioambiente.go.gov.br
semad