Pequeno_Príncipe_CAPA

Pequeno Príncipe abre Festival Infantil de Artes Integradas

Event

: Centro Cultural UFG - Av. Universitária, 1533, Praça Universitária - Setor Universitário

: June 23, 2018 at 16:00

Três clowns contam de uma maneira bem diferente, a partir de improviso, gagues e da música, a clássica história do Pequeno Príncipe, mas de uma maneira bem divertida e com inserções de muito humor nas criações de cada personagem. Os três estão prestes a pegar um voo onde pretendem embarcar rumo a um mundo de imaginação, onde irão desvendar a história de um piloto que cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loira e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

Pequeno_Príncipe_CAPA

A participação ativa do público é o tempero principal do espetáculo, que é uma "brincadeira teatral" que desperta o lúdico de forma criativa e ativa, estimulando a imaginação e a vontade de brincar e de gostar de teatro, e é esta a intenção do espetáculo. A música tocada e cantada ao vivo pelos atores é um fio condutor, trazendo clássicos da música infantil que marcaram gerações, e que ainda nos despertam o "lado infantil" escondido de cada pessoa, agradando ao público de todas idades.

Pequeno_Príncipe

O Pequeno Príncipe devolve a cada um de nós o mistério da infância. De repente retorna os sonhos, reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração recordações escondidas, através do encontro (ou do reencontro) do homem-menino.

A Proposta é divertir e despertar o gosto pela arte e cultura através da ludicidade, com uma bela história de amizade contada de maneira irreverente e engraçada.