Lançamento dos livros 'Pensadores da América Latina: o movimento latino-americano de história das ideias' e 'A Contrução de Brasília: modernidade e periferia'
A Editora UFG lança, no próximo dia 21 de junho, na sede da Associação dos Docentes da UFG (ADUFG), os livros “Pensadores da América Latina: o movimento latino-americano de história das ideias”, do professor Eugênio Rezende de Carvalho, e “A construção de Brasília: modernidade e periferia, de Luiz Sérgio Duarte.
O autor, Eugênio Rezende de Carvalho é doutor
A construção de Brasília: modernidade e periferia, é o resultado da tese de doutorado do professor Luiz Sérgio Duarte. Ele adaptou teorias da cidade moderna à construção de Brasília.
O historiador captou os diferentes tempos da modernidade, descritas por Weber, Benjamim e Simmel, e sua recriação no contexto brasileiro. Ao tratar da construção de Brasília, como expressão da modernidade urbanística e arquitetônica do Brasil, o autor redefine e reconstitui os tipos alegóricos criados pelos pensadores do século XIX.
Luiz Sérgio Duarte possui graduação em Licenciatura em História pela Universidade de Brasília, especialização em Sociologia Urbana e da Cultura pela Freie Universität Berlin, mestrado em História pela Universidade de Brasília, doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília, pós-doutorado pela Universidade de Las Palmas de Gran Canaria (Espanha) e pós-doutorado pela Kulturwissenschaftliches Institut (Alemanha).
Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Goiás, membro do corpo editorial da Revista Brasileira do Caribe e pesquisador visitante da Kulturwissenschaftliches Institut. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Social.
Serviço:
Lançamento dos livros: “Pensadores da América Latina: o movimento latino-americano de historia das ideias” e “A construção de Brasília: modernidade e periferia”.
Data: 21 de junho
Horário: 19 horas
Local: Sede da ADUFG (9ª Avenida, nº 193, Vila Nova – Goiânia).
