A Universidade Federal de Goiás (UFG) inaugurou, na quarta-feira (27/5), a Cozinha Escola Popular, um espaço dedicado à promoção da segurança alimentar, geração de renda e fortalecimento de iniciativas sociais. A solenidade foi realizada na sede da Casa de Projetos Sociais, no Câmpus Samambaia, e reuniu representantes da Reitoria, pró-reitorias e membros da comunidade acadêmica.
Compuseram a mesa diretiva da cerimônia a reitora da UFG, professora Angelita Pereira de Lima; a pró-reitora de Extensão e Cultura, Luana Miranda Ribeiro; o vereador por Goiânia e ex-reitor da UFG, Edward Madureira Brasil; a vice-diretora da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac), Flávia Cruvinel; a vereadora por Goiânia, Kátia Maria; o promotor de Justiça Juliano de Barros Araújo; o coordenador da Cozinha Escola Popular e professor da Faculdade de Artes Visuais, Carlos Hoelzel; e o diretor da Casa de Projetos Sociais, Flávio Diniz.
A abertura do evento contou com a performance musical de Amanda Braz, participante do projeto “Música na Casa de Projetos Sociais”, coordenado pela professora Flávia Cruvinel.
Ao longo da cerimônia, foi contextualizada e reiterada a importância da inauguração da Cozinha Popular para a Universidade. O espaço é considerado uma ferramenta para articular diversos projetos institucionais e acolher a comunidade.