HMMCC_01-07-24_Jackson Rodrigues/Prefeitura de Goiânia e Fundahc

Hospital e Maternidade Célia Câmara vai passar por reestruturação

Em 03/07/24 10:21.

Estiveram no evento a ministra Nísia Trindade; a reitora Angelita Pereira; e o prefeito Rogério Cruz

Texto: Prefeitura de Goiânia

Fotos: Jackson Rodrigues/Prefeitura de Goiânia e Fundahc

Em solenidade com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade; do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; da reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, e de deputados federais e estaduais, foi anunciada a reestruturação do Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara (HMMCC), agora dedicado exclusivamente ao atendimento de especialidades femininas, ampliando e qualificando os serviços voltados à saúde da mulher. O evento ocorreu na segunda-feira (1/7), na sede da Unidade, que é gerida por meio de um convênio tripartite entre Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc) e a UFG desde a inauguração, em abril de 2020.

O Hospital soma mais de 54 mil atendimentos, 6,9 mil partos e 630 mil exames realizados. Para a mudança, foram investidos aproximadamente R$ 5,2 milhões na compra de equipamentos, mobiliário e reformas para as adequações necessárias.

nísia-célia câmara
Solenidade na sede do hospital contou com a presença de autoridades

O prefeito fez agradecimentos à ministra e ressaltou. “Hoje, a gestão do Hospital da Mulher representa o compromisso que a mesma gente competente tem com a saúde de todas as mulheres que vivem em Goiânia. Esse trabalho resgata a dignidade das mulheres e oferta um hospital de ponta, com padrão de excelência em qualidade”.

A ministra Nísia Trindade afirmou. “Muito importante esse dia de hoje para a cidade de Goiânia, para todos os seus moradores, para a saúde da mulher e para o aumento da qualidade no atendimento da maternidade aos bebês que nascerão aqui no Célia Câmara, que já são tantos”

“Hoje é um marco importante, porque a população de Goiânia, sobretudo as mulheres, estão ganhando equipamentos de altíssima qualidade, e com uma atuação política que está acima das diferenças e dos interesses”, observou a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima.

A diretora-executiva da Fundahc, Lucilene Maria de Sousa, destacou que a unidade agora é “um hospital de referência da mulher”. A gestora ainda destacou o papel da Fundahc. “Ela tem como DNA a formação de profissionais, então aqui é campo de estágio, é campo de prática. E isso para a gente nos orgulha muito, então entrar nesse espaço é garantir a formação de profissionais para o Sistema Único de Saúde. Quem ganha é a população, é a sociedade”.

fundahc-01.07
Unidade é gerida por meio de convênio entre a Prefeitura de Goiânia, UFG e Fundahc

Fonte: Prefeitura de Goiânia e Fundahc

Categorias: Notícias FUNDAHC Reitoria