estudantes no Câmpus02.png

Prograd divulga totalidade de ajustes no calendário acadêmico

Em 21/06/24 16:30.

Resolução Cepec reeditada abrange dias letivos, rotinas e prazos da graduação para 2024

Texto: Versanna Carvalho

Diante das greves e paralisações ocorridas na Universidade Federal de Goiás (UFG) nos últimos meses, o calendário acadêmico de 2024 foi alterado em sessão extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) da UFG realizada na última sexta-feira (14/6). Agora, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulga o calendário acadêmico completo.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Israel Elias Trindade, o calendário acadêmico está ajustado em conformidade com as novas datas aprovadas. "Essas grandes datas impactam em rotinas, tais quais matrícula, acréscimos, cancelamento, solicitação de quebra de pré-requisito, os editais para os estudantes", exemplifica. Para as coordenações é importante observar "período para oferta de turma, rotinas administrativas e outras"; já para os professores, "consolidação, planejamento etc", enumera o pró-reitor.

Para saber em detalhes como ficou o calendário acadêmico 2024, basta consultar a Resolução Cepec/UFG 1.855R, de 14 de janeiro de 2024, reeditada com as alterações introduzidas pela Resolução Cepec/UFG 1.880, de 14 de junho de 2024).

Resoluções Cepec

Resolução Cepec/UFG 1.855R, de 14 de janeiro de 2024

Resolução Cepec/UFG 1.880, de 14 de junho de 2024

Publicada resolução com ajustes no calendário acadêmico de 2024