Enem_2024_14-06-24

Cursos EaD da UFG vão usar nota do Enem; inscrições vão até 14/6

Em 11/06/24 12:55.

Participantes poderão se beneficiar da nota para ingressar em cursos de graduação a distância na UFG

Enem_2024_14-06-24

Texto: Yanca Cristina e Raniê Solarevisky - Ciar/UFG

Imagem: Inep/Ministério da Educação

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 até 14 de junho. A nota do exame deve ser utilizada nos processos seletivos para ingresso nos cursos de educação a distância da UFG, no nível de graduação, em 2025. Confira a lista de cursos EaD com oferta confirmada:

Bacharelado em Administração Pública | 100 vagas
Unidade Responsável: Câmpus Goiás da UFG

Bacharelado em Biblioteconomia | 150 vagas
Unidade Responsável: Faculdade de Informação e Comunicação - FIC/UFG

Licenciatura em Matemática | 150 vagas
Unidade Responsável: Instituto de Matemática e Estatística - IME/UFG

Licenciatura em Artes Visuais | 30 vagas
Unidade Responsável: Faculdade de Artes Visuais - FAV/UFG
Seleção via nota do Enem e Sistema de Seleção Unificado (Sisu) | Inscrições até 14 de junho

O curso de Artes Visuais é o único da lista com oferta institucional regular pela UFG. As demais formações são financiadas por recursos externos à universidade, por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do governo federal.

Enem 2024

Os candidatos podem se inscrever por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na Página do Participante. Para se inscrever é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Nesta edição, o Pé-de-Meia surge para favorecer os alunos do terceiro ano do ensino médio com a quantia de R$ 200. O benefício é assegurado ao participante que estiver presente nos dois dias de exame, incluindo possível reaplicação.

As provas serão aplicadas presencialmente nos dias 3 e 10 de novembro de 2024, na cidade escolhida no momento da inscrição. Os resultados serão divulgados na data de 13 de janeiro de 2025.

Enem 2024

Edital de Seleção

Inscrições: Até 14 de junho de 2024, pelo site oficial do exame

Custo: R$ 85,00 (boleto, pix, cartão de crédito, débito ou poupança) | Pagamento até 12/6