Wilson Flores - Foto: Carlos Siqueira/Secom UFG

Professor Wilson Flores assume a direção da Editora UFG

Em 24/09/24 17:11.

Docente da Faculdade de Letras continua também como pró-reitor adjunto de Pós-Graduação

Texto: Ana Paula Vieira

Foto: Carlos Siqueira

Nomeado pela Reitoria em agosto, o professor da Faculdade de Letras Wilson Flores assumiu a direção da Editora UFG e entre as primeiras iniciativas, prepara a participação na Feira Literária de Goiás, entre os dias 1 e 3/10, no Centro Cultural Martim Cererê, e a instituição de um novo Conselho Editorial.

O Conselho será formado pelos professores Laerte Guimarães (Instituto de Estudos Socioambientais), Oswaldo Cascudo (Escola de Engenharia Civil e Ambiental), Fábio de Almeida (Faculdade de Filosofia), Cristiana Toscano (Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública), Manoela dos Anjos Afonso Rodrigues (Faculdade de Artes Visuais), Cândido Vieira Borges (Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas), Marlon Salomon (Faculdade de História), Daniela de Melo (Instituto de Ciências Biológicas).

“Nesse momento, estão em reconstrução as formas de a Editora se comunicar com as demandas da comunidade universitária e os meios a partir dos quais os originais serão recebidos”, explica Wilson, afirmando que essas questões serão tratadas pelo grupo. “É fundamental ter um conselho editorial forte e atuante”, diz.

O gestor continuará também como pró-reitor adjunto de Pós-Graduação e ressalta que os objetivos principais da Editora nesta nova gestão são aproximar o órgão da comunidade universitária, recuperar coleções de valor histórico e publicar obras de referência para a academia. Ele ainda lembra da importância de a Editora estar aberta a novos suportes e promover ações de divulgação científica e popularização da ciência em linguagens diferentes, como nas redes sociais.

Wilson Flores é professor de Teoria da Literatura e autor de "Modernização pelo avesso: impasses da representação literária em Os contos de Belazarte, de Mário de Andrade" e "Ambivalências em Pasárgada: pensando Manuel Bandeira a partir de suas tensões".

Wilson Flores - Foto: Carlos Siqueira/Secom UFG

Fonte: Reitoria Digital